A cerveja de trigo é caracterizada pelo seu líquido claro e turvo, com um creme branco, consistente e de média altura. O seu aroma também é bem característico e diferente dos demais tipos de cerveja: toques de banana e cravo. Para saborear e aproveitar o melhor da cerveja de trigo, o segredo é consumir o quanto antes. Isso mesmo, quanto menos tempo ela ficar armazenada melhor será o seu sabor – e claro, neste momento é importante ter um copo weizen por perto.


Por que tem copo certo para tomar cerveja Weizenbier?

O copo Weizen é daqueles que você olha realmente para a cerveja e vê como ela é, admire o tamanho do seu colarinho. O Copo Weizen é um copo alto, com opções de 450 ml para cima. Tem características de corpo mais fino e a boca larga para a formação de uma espuma visualmente mais elegante.

Com uma curvatura única e altura diferenciada, o copo weizen foi desenvolvido cientificamente justamente para elevar a qualidade do sabor das cervejas de trigo. Um bom copo weiss precisa ser feito com um vidro bem fino, pois assim consegue revelar a cor da cerveja e ainda criar uma espuma cremosa no topo, revelada pela boca mais larga que sua base. Geralmente, um copo weizen comporta 500 ml de cerveja, que é toda cerveja. As cervejas weizen tem que ser servidas de uma só vez para que o trigo dela seja distribuído de maneira uniforme.