Quem não gosta de tomar um chopp gelado na sexta-feira depois do trabalho acompanhado de bom papo com amigos? Ou de um churrasco regado a bastante cerveja? O brasileiro no geral gosta bastante de uma cervejinha, seja clara, escura, vermelha, gelada ou quente não tenha dúvida que o brasileiro de um modo geral vai gostar.

Mas como cada um tem um paladar e suas preferências, hoje trouxemos alguns dos mais famosos estilos de cerveja para que você possa identificar qual o  tipo ou quais os tipos agradam mais o seu paladar. Já prepare seu copo, porque depois desse texto você com certeza vai querer tomar um chopp.

Larger

São cervejas relativamente novas, ficaram conhecidas no século XIX e possuem fermentação em baixa temperatura de 5°C a 16°C. Podemos dizer que são cervejas com um pouco menos complexidade, com aromas e sabores vindos de duas principais matérias-primas o malte e lúpulo. Possuem teor alcoólico entre 4% e 5%.

Pilsen

Podemos dizer que a Pilsen é um subgênero da Larger. É o tipo de cerveja mais consumido no Brasil, a cor varia do dourado ao âmbar-claro e ela é leve ou moderadamente encorpada, com aroma e sabor de malte. Uma dica é servir o chopp Pilsen com colarinho alto e super gelado. O teor alcoólico fica entre 4% e 6%.

Weissbier

É uma cerveja com maior densidade e teor alcoólico por ser feita a base de trigo. Possui um tom amarelado, claro e opaco. As Weissbier são cervejas bastante refrescantes, de rápida maturação e pouco lupuladas. Tem sabor único de banana e cravo, provenientes da levedura. São cervejas com espuma branca, abundante e efervescente, que dá uma sensação de cremosidade na boca.

Ale

São cervejas de alta fermentação e levedura em temperatura relativamente alta 14°C a 25°C. São mais encorpadas e de sabor mais complexo, são cheirosas e alguns subgêneros apresentam teor alcoólico acima de 7%.

IPA

IPA significa India Pale Ale, um estilo que veio da Índia. São cervejas mais amargas, pois têm o lúpulo como característica marcante. Possuem colocarão dourada a acobreada e o teor alcoólico varia desde 5,5% a 7,5%. São cervejas extremamente aromáticas e refrescantes. Para os fumantes, ela harmoniza muito bem com tabaco.

Ficou curioso para experimentar cada uma delas? Uma dica é comprar vários tipos de cerveja ao invés de comprar um único estilo em grande quantidade. Assim você pode experimentar marcas novas, estilos e graduações alcoólicas que ainda não conhecia.