Beber água, cerveja e principalmente vinho em recipientes apropriados pode fazer toda a diferença no sabor da bebida. A escolha correta de uma taça de vinho por exemplo, pode intensificar o paladar de quem aprecia a bebida.

Uma taça de vidro é fabricada apenas com areia, sódio, cálcio e alumínio. Já a taça de cristal possui chumbo na sua fabricação, o que proporciona brilho, sonoridade, rigidez e delicadeza a taça.

As taças de vidro por serem feitas com matérias mais simples, não proporcionam uma degustação tão boa, dizem que o vinho fica tímido e esconde suas características marcantes, são taças mais grossas, pesadas e possuem paredes muito lisas, impedindo a aderência do vinho. Na taça de cristal o vinho costuma se abrir, as lágrimas (filetes de vinho que escorrem pela parede interna) são mais visíveis, o que permite melhor apreciação da cor e aromas que a bebida exala.

Muita gente ainda não acredita que o copo/taça faz sim diferença no sabor da bebida, o que você acha que fazermos um teste? Vamos lá.

Pegue quatro tipos de recipientes, copo de vidro, plástico, taça de cristal e de vidro. Agora, experimente o mesmo vinho em cada um deles e procure identificar a diferença. Ah! Não esqueça de separar um copo com água, para limpar o paladar entre um gole e outro.

Agora que você já conseguiu ver a diferença que faça a taça ou copo no sabor da bebida, já pode espalhar para a galera.

Garanta as suas taças para cerveja, vinho ou champagne aqui na MeuCopo.com. E não deixe de se inscrever aqui, você recebe notícias, dicas e até promoções em primeira mão.